Notícias

6/recent/ticker-posts

Estudantes de Sanharó vivem de forma precária no Recife




A Casa do Estudante de Sanharó, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, é uma residência destinada aos estudantes da cidade do interior que vem para a capital do estudar e não têm condições de alugar um apartamento. Atualmente, a casa possui 12 alunos e, segundo informações que chegaram ao blog, nunca sequer foi reformada, ocasionando um ambiente inseguro e, por vezes, anti-higiênico.

No último dia 19 de maio, os estudantes foram vítimas, mais uma vez, de roubo. A invasão ocorreu durante a madrugada e os assaltantes levaram, pelo menos, dois notebooks. Segundo relatos, esta é uma situação corriqueira, já que a casa não recebe manutenção e nem é segura.

Os estudantes denunciam que a gestão sempre faz vista grossa e ignora os pedidos de melhorias na estrutura e na segurança do local. Além da constante falta de segurança, a falta de uma reforma deixa os estudantes vivendo em péssimas situações.


Como por exemplo, a piscina, inutilizada, sempre enche com as chuvas, ficando a água parada possibilitando um foco de dengue na casa. A fossa, sempre entupida e a transbordar, aumenta a quantidade de ratos e baratas dentro da casa. A bomba d’água quebra com frequência, deixando os sanharoenses sem água, uma vez chegaram a passar uma quinzena carregando água do poço para tomar banho e cozinhar.

A Prefeitura de Sanharó, assim como a Secretaria de Educação são os responsáveis pela casa e por sua gestão, os estudantes estão aguardando um posicionamento do prefeito sobre a situação da Casa.
Fonte: Blog Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários