Notícias

6/recent/ticker-posts

Dr. Maneco aciona a justiça contra Fake News


FAKE NEWS É CRIME. COMPARTILHAR E FAZER

COMENTÁRIOS CONCORDANDO COM AS NOTÍCIAS
FALSAS, TAMBÉM. AS PESSOAS QUE FOREM MARCADAS E NÃO EXCLUÍREM OS FAKE NEWS, DÃO A ENTENDER QUE ACEITAM E CONCORDAM. PORTANTO, TAMBÉM SÃO PASSÍVEIS DE RESPONDER CRIMINALMENTE DIANTE DO JUDICIÁRIO.



O odontólogo Dr Maneco publicou um vídeo em suas redes sociais informando que havia tomado providências a respeito de uma Fake News que envolveu seu nome e o do vereador e pré-candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM).

Na quarta-feira (17) perfis falsos no Facebook divulgaram uma montagem com áudio que insinuavam que Gilvandro teria agido de maneira ilegal, sem mencionar data, período ou ocasião específica. Entretanto, a voz não é a de Maneco. “Era uma voz parecida, mas não era a minha. Inclusive, descobrimos que existe um aplicativo que distorce a voz. Essa história não procede”, relatou Maneco.

Cidadão comprometido com a verdade, a vítima afirma que medidas legais já foram tomadas. “Fiz o Boletim de Ocorrência e informei o nome dos perfis falsos e das pessoas que foram marcadas e não excluíram a publicação. Vou esperar até a próxima segunda-feira; se as pessoas não excluírem o post eu vou entrar com ação judicial e penalizá-las judicialmente”, disse Maneco. 

A vítima disse ainda que medidas contra as Fakes News devem ser tomadas por todos. “Não é o perfil do nosso grupo político fazer Fake News alguma. A oposição não tem argumentos para fazer uma política limpa, honesta, direita.
Então eles usam estas artimanhas para enganar o povo e isso deve ser combatido com o rigor da lei. É preciso que quem faça isso, sinta na pele o que é uma ação judicial, inclusive pagando direitos nas causas cíveis e criminais”, finalizou Maneco.

Em relação aos cuidados que se deve ter com a divulgação de calúnias nas redes sociais, Maneco apelou ao bom senso das pessoas. “Todo mundo deve ter um certo cuidado. É preciso olhar um pouquinho antes o que foi postado, investigar, saber a verdade, depois espalhar. Esse é o meu sentimento. Ninguém tem o que falar de mim”, finaliza.
bj1

Postar um comentário

0 Comentários