Notícias

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil acompanha nível da Barragem Pedro Moura, em Belo Jardim, PE



A Barragem Pedro Moura, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está com quase 100% da capacidade, o que tem trazido preocupação. Se o manancial verter (transbordar), o volume de água que irá para o Rio Ipojuca será grande. Com o nível do rio alto, moradores de áreas ribeirinhas de Tacaimbó, São Caetano e Caruaru podem ser prejudicados.

Para evitar problemas, a Defesa Civil de Belo Jardim acompanha a situação diariamente. Ainda não há uma previsão de quando a barragem irá verter, mas se as chuvas continuarem fortes na região, isto pode ocorrer mais brevemente.

"Faltam em torno de 24 cm só para que ela verta. O impacto em Belo Jardim é mínimo, o que a gente se preocupa muito é o pessoal da Vila Raiz que fica na zona rural do município de Belo Jardim. Já estivemos lá para conscientizá-los", afirmou a representante da Defesa Civil do município, Morgana Freitas.

Em Caruaru, a Defesa Civil também monitora a barragem. Em caso de sangramento, um plano de alerta será colocado em ação e as pessoas que moram às margens do rio, de córregos e canais precisarão sair de suas casas. Quem não tiver para onde ir será abrigado em locais apontados pela prefeitura.

Segue Lá Nosso Instagram

Alerta
Após as chuvas dessa segunda-feira (15) a Defesa Civil da Capital do Agreste chegou a fazer um alerta às comunidades ribeirinhas, para que deixassem suas casas caso percebessem aumento no nível do rio.

O local em que mais choveu na cidade foi o bairro das Rendeiras. Em uma ponte que fica na divisa entre o bairro José Liberato e o bairro das Rendeiras, a água ainda estava forte na manhã desta terça (16), arrastando entulhos. A Defesa Civil de Caruaru pode ser acionada através dos telefones 199 ou 9.8384.2413.
NE 10 Interior

Postar um comentário

0 Comentários