Notícias

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Ministério da Saúde anuncia plano para testar 50 milhões de pessoas



O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta terça-feira (23), que a pasta vem montando uma estratégia de testagem em massa da Covid-19. O plano, que deve ser apresentado amanhã, pretende realizar em 12% da população na modalidade RT-PCR (molecular) e outros 12% pelo meio sorológico.

Pazuello deu o anúncio em audiência pública com parlamentares que acompanham as medidas do governo contra o coronavírus. Inicialmente o interino que não queria "dar spoiler", ou seja, antecipar informações sobre essa estratégia. Em seguida, pediu que o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, apresentasse uma explicação adicional.

"Nós vamos partir, resumidamente, para cerca de 12% da população para a testagem de RT-PCR, que é o molecular, como nós chamamos, e, para 12% da população, na testagem da sorologia. A gente vai divulgar com detalhes todo o nosso programa, mas o principal problema, a principal missão que o ministro nos deu, foi de agilizarmos essa testagem", disse Medeiros. Fonte: DP

Postar um comentário

0 Comentários