ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Belo Jardim foi uma das cidades que mais formou músicos para todo o Brasil


Contam que um jovem ao ingressar nas forças armadas, tinha 80% a mais de chances de fazer carreira competindo com qualquer candidato a vaga, pelo fato de ser músico desta cidade

As duas bandas Filarmônica e Cultura Musical protagonizaram um dos episódios mais marcantes de nossa cidade.Após o fim da missa, acontecia a saudosa retreta com estas bandas alegrando as festividades.

Por regra, uma iniciava a apresentação e a outra finalizava tocando a última musica.Certo dia, com o clima de rivalidade aflorado, essa regra foi descumprida por uma das bandas e a que iniciou, também quis tocar a última musica, porém a outra banda não aceitou e tocou mais uma música para encerrar.

Só que a outra não se deu por vencida e tocou outra novamente e assim, viraram a noite tocando uma após a outra. Essa disputa atravessou a noite e foi até às 11:00 do dia seguinte. Visto que nenhuma das bandas abriria mão de ser a última a tocar, tiveram que mandar chamar o juiz, o promotor e o delegado da cidade para resolver aquela situação e por um fim a disputa.

O juiz ordenou que uma banda saísse por um lado e a outra por outro e assim, pois um fim a aquela “batalha” de grandes músicos, porém, a rivalidade continuou e perdurou por muitas décadas.

Por: Juliano Michel
Postado no Blog Belo Jardim Sempre

Nenhum comentário