Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereadores cobram ações por parte do Governo Municipal durante a pandemia do Covid-19


Vereadores cobram ações por parte do Governo Municipal durante a pandemia do Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (08), os vereadores Bruno Galvão (PT) e Gilvandro Estrela (DEM) realizaram uma coletiva de imprensa, com objetivo de apresentar propostas e sugestões para o Governo Municipal relacionadas a ações de combate ao Covid-19.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores seguindo todos os protocolos de segurança para todos os presentes, incluindo funcionários e veículos de comunicação que estiveram presentes.


Durante a coletiva os vereadores apresentaram diversas sugestões ao Governo Municipal entre elas cabe destacar: a suspensão imediata de todos os editais e licitações da Prefeitura de Belo Jardim, que somados ultrapassam mais de R$ 5 milhões; realizações de barreiras sanitárias em todos os acessos da cidade, com equipes da vigilância sanitária treinadas e com os equipamentos de EPI sugeridos pela OMS; implantação de um gabinete de crise para encaminhar e decidir ações em coletivo as secretarias municipais, representantes da sociedade civil e órgãos públicos; melhorias na estrutura de EPI’s para os funcionários públicos da área de saúde, e em destaque aos coveiros.


“Já protocolamos várias ações nas reuniões da Câmara que durante a Pandemia acontecem por videoconferência. Estamos atentos com os recursos que estão chegando por parte do Governo Federal.  Portanto, nada melhor que sejam apresentados a população as ações e o destino desses valores para os belo-jardinenses. Pois é injusto que os trabalhadores sejam penalizados com a suspensão dos contratos e a Prefeitura continue a realizar gastos exorbitantes e sem nenhuma transparência”, destaca Bruno.

Outro destaque foi a redução dos custos da própria Câmara de Vereadores. “O corte precisa acontecer conosco, ou seja, indicamos a redução de alguns recursos financeiros para que possamos dar a nossa parcela de contribuição nesse momento tão difícil”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários