ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tradicional Festa dos Motoristas, é cancelada em Xucuru, por conta do coronavírus



Uma tradição de muitos anos, em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambucano, é a tão conhecida Festa dos Motoristas, em homenagem a São Cristóvão, protetor dos condutores de veículos, evento realizado, sempre no último final de semana do mês de maio, apesar do dia do referido santo ser comemorado em julho, dois meses depois.

Esse ano de 2020, por conta da pandemia do coronavírus, a tradicional Festa dos Motoristas e Motoqueiros de Xucuru, não ocorrerá, como sempre foi nos últimos anos, com celebrações, procissão e eventos em praça pública, com atrações musicais e sorteio de brindes.

Um dos principais organizadores, o Senhor Mauro Dênis, que mantém uma promessa de realizar a festividade anualmente, comunicou em redes sociais ao lado de amigos, que a festa foi cancelada este ano, pelo motivo dos decretos estaduais e federais, de evitar eventos públicos para não haver aglomerações de pessoas, afim de prevenir a proliferação da covid-19.

Para comemorar a tradição, haverá a missa online, ou seja, apenas transmissão pela internet, no perfil da Área Pastoral São Manoel da Paciência, e também pela Web Rádio Nova Xucuru, a partir das 7h da noite, deste sábado, dia 30 de maio. Lembrando ainda, que não haverá a tão esperada procissão com os carros, levando as imagens de Nossa Senhora e de São Cristóvão, percorrendo Xucuru e o Sítio Palha.
Blog de Xucuru

Nenhum comentário