Notícias

6/recent/ticker-posts

PE anuncia abertura de shoppings para saques do auxílio emergencial em agências da Caixa



O governo de Pernambuco anunciou que vai autorizar a abertura dos shoppings, que estão fechados desde o dia 21 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. O acesso será somente para as agências da Caixa realizarem o pagamento do benefício emergencial pago pelo governo federal. solicitação foi feita nesta quarta-feira (6) pelo superintendente do banco, Paulo Nery 

O governo informou que a autorização vai ser regulamentada por um decreto, que deve ser editado ainda nesta quarta-feira (6).

O superintendente havia pedido para que as agências da Caixa Econômica dos principais shoppings da Região Metropolitana do Recife fossem abertas para que, com o atendimento descentralizado, as longas filas e aglomerações diariamente vistas na frente de diversas unidades sejam reduzidas.

Ao NE1, Nery afirmou que o banco já estava em negociação com o Shopping Patteo, em Olinda, e no RioMar, na Zona Sul do Recife. A expectativa é que, com a edição do decreto, essas duas agências sejam abertas até a próxima semana.

"Vou voltar a negociar com os [outros] empresários para que possamos abrir em outras agências em Paulista e no Shopping Recife, que estão fazendo muita falta", afirmou o superintendente.

O governo estadual também reforçou que vem cumprindo a determinação do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT-5), no dia 1º de maio, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. A mesma decisão obrigou a Caixa a ampliar o horário de funcionamento das agências e a disponibilizar funcionários e colaboradores para a realização de triagem e esclarecimento aos beneficiários do auxílio emergencial.

Ainda segundo o governo, as escolas da rede estadual e o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, seguem à disposição da Caixa Econômica com o objetivo de contribuir para o cumprimento da decisão judicial.

Olinda
Por causa do pagamento do auxílio emergencial, a prefeitura de Olinda interditou a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, na área da Caixa Econômica Federal, em Rio Doce.

A medida, de acordo com a administração municipal, vai durar até o encerramento dos pagamentos do benefício.

Segundo a prefeitura, no sentido Olinda-Paulista, há sinalização de desvio de fluxo para a orla, nas proximidades do Quatro Rodas. No sentido oposto, duas faixas da avenida foram fechadas com cones e cavaletes, em frente à Caixa.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários