Notícias

6/recent/ticker-posts

Mãe reclama do kit de merenda distribuído pela Secretaria de Educação no Sítio Cavalo Morto em Belo Jardim, PE



Moradores do Sítio Cavalo Morto, entraram em contato com a equipe do blog Se Liga, indignados a respeito da entrega dos kits de merenda aos alunos da rede municipal de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco. De acordo com uma das mães que denunciou, a mesma se sente humilhada, os moradores de Cavalo Morto, se sentem esquecidos relata a denunciante, que na manhã desta segunda-feira (11/05), receberam 3 pacotes de fubá, 2 de macarrão, 1 arroz, 1 pacote de carne moída. Em meio a pandemia de Covid-19, muitas famílias ficaram sem trabalho, e é dessa forma que a Secretaria de Educação vem tratando as crianças do nosso município, com a palavra os responsáveis.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sou professora da escola de Cavalo Morto e participei junto com a gestora da entrega dos kits, onde deixamos claro que não era uma sexta básica e sim um kit que iria ser servido ao longo da semana ao aluno caso ele estivesse na escola. Interessante que da outra vez que o kit foi entregue ninguém falou nada, mas agora como receberam o auxílio do governo devem está com dinheiro sobrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem sabe,hein.ninguem deveria reclamar de uma ajuda,mesmo sendo pequena.toda ajuda é bem recebida.muitos deveriam pensar dessa forma.por isso há tantas pessoas mal agradecidas nesse mundo,meu Deus.

      Excluir
  2. Bem, de antemão, não cabe a Sec de Educação distribuir cestas básicas, se a pessoa que reclamou do kit quiser, ela pode procurar a Sec de Ação Social e ver os programas existentes para a demanda dela. O FNDE estabeleceu a entrega de kits e como deveria ser feito por meio da resolução Nº 2, DE 9 DE ABRIL DE 2020, Publicado em: 13/04/2020 | Edição: 70 | Seção: 1 | Página: 27 no Diário Oficial da União. O referido texto deixa explicito a questão de quantidade, "observando o per capita adequado à faixa etária, de acordo com o período em que o estudante estaria sendo atendido na unidade escolar". Deixo claro que, qualquer dúvida procurem ler a resolução, um abraço e que Deus abençoe, juntos venceremos o Covid-19.

    ResponderExcluir