Notícias

6/recent/ticker-posts

Idoso é a 1ª morte confirmada por coronavírus em São Bento do Una, PE


O município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, confirmou a 1ª morte causada pelo novo coronavírus, trata-se de um dos idosos que residia no abrigo São Vicente de Paula que faleceu no último domingo (10) e outro óbito está sendo investigado pela Secretária Municipal de Saúde. Foram mais 7 casos confirmados em menos de 24h e o número de leitos ocupados também subiu para 29, chegando mais próximo do total disponível que é de 32.

Ao todo o número de casos confirmados de Covid-19 é de 48, 14 exames estão aguardando resultados e 35 foram descartados, 145 estão em monitoramento domiciliar por síndrome gripal.

Mais 3 funcionários do abrigo de idosos estão entre os novos casos confirmados, aumentando também o número de pessoas infectadas que estão ligadas a instituição que no total tem 16 casos positivos, sendo 11 idosos, 4 funcionários e 1 óbito. A prefeitura está investigando a origem do vírus e a esperança é que boa parte dos infectados sejam curados. Os idosos estão internados no hospital de campanha montado dentro do Colégio Cônego João Rodrigues.

O óbito que está sendo investigado é de uma paciente que morreu em hospital de Bezerros (PE) até então por outra causa, mas por recomendações foi feito um teste na mesma.

A secretaria de saúde ainda divulgou um gráfico mostrando a curva de casos do novo coronavírus no município que cresceu muito nesta última semana.

É muito importante a participação de todos no combate ao coronavírus, portanto fique em casa e proteja sua família, lave sempre as mãos ou use álcool em gel 70% e use máscara de proteção e só sai de casa se for por motivos essenciais. 
tvsbuna

Postar um comentário

0 Comentários