Notícias

6/recent/ticker-posts

Dois pacientes com coronavírus recebem alta da UTI do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, PE


Neste fim de semana dois pacientes com coronavírus, de 55 e 44 anos, que estão internados no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, receberam alta da UTI. Eles estavam internados há 22 e 35 dias, respectivamente, e seguiram para a enfermaria da unidade.

O primeiro paciente a receber alta na unidade tem 55 anos e é de Vitória de Santo Antão. Ele estava há 22 dias internado na UTI e há 17 em ventilação mecânica, com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causado pela Covid-19. No sábado (9), ele recebeu alta para a enfermaria. Os colaboradores da linha de frente prestaram uma homenagem ao paciente.

“O momento das altas dos pacientes significa que estamos no caminho certo. Cada um de nós vibra por estas vidas que são recuperadas, e tudo isso reflete o esforço da nossa equipe. O nosso trabalho hoje ganha um novo significado. Estamos todos muito felizes em fazer parte da linha de frente em um momento tão importante para a cenário mundial da saúde”, destacou Beatriz Deodato, enfermeira diarista da UTI.

No domingo (10), outro paciente recebeu alta para a enfermaria. Ele tem 44 anos, é da cidade de João Alfredo, e estava há 35 dias na UTI e há 31 em respiração mecânica também com um quadro de SRAG.

A família do paciente recebeu a notícia com muita alegria. “Meu Dia das Mães não poderia ser melhor. Recebi a notícia que meu esposo saiu da UTI, estou muito feliz e agradeço muito a essa equipe maravilhosa. Foi o melhor presente do mundo”, contou Josefa Barbosa, esposa do paciente. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários