Notícias

6/recent/ticker-posts

Comerciante morre com Covid-19 em São Bento do Una, 8 dias após sogro falecer por suspeita



O Covid-19 fez mais uma vítima fatal em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (28/05), um comerciante de 47 anos. Há 8 dias ele tinha perdido seu sogro que também não resistiu ao novo coronavírus e veio a óbito.

De cordo a sua filha Genaylle Kamilla, José Genário Silva dos Santos, tinha tido febre e falta de apetite quando acabou indo ao hospital, no dia 14/05 ele foi internado e desde então passou a brigar pela sua vida. Seu sogro Geraldo de Souza também apresentou sintomas e acabou falecendo no dia 20/5 por suspeita de Covid-19. Emocionada Genaylle falou da triste manhã quando perdeu seu avó materno.

“Hoje, 20/05/2020 às 08:51am recebi a notícia do falecimento do meu avô Geraldo de Souza… que dor! Meu avô carinhoso com o jeito dele, se eu chegasse mil vezes na casa de vovó ele me dava mil beijos na testa. Quem me dará agora?

Hoje às 15:22 enterrei o meu avô, eu, minha mãe, 2 primos, 1 prima e 2 tias. Meu avô tão querido por nós não merecia ter sido enterrado dessa forma. Meu avô não teve direito a um velório descente, onde pudéssemos ajeita-lo, toca-lo e dar o nosso último tchau.

Só sabe o que é esse vírus quando se tem na família. Pra que tanto ódio? Orgulho? Egoísmo? Que mundo estranho estamos vivendo, que tortura. Se cuidem, cuidem dos seus pais, dos seus filhos e da sua família! Hoje estamos com um aperto, uma aflição! Mas Deus à de nos confortar. E eu desejo um lugar tão lindo e especial pra você vovô. Que Deus te receba!” Escreveu Genaylle.

Na manhã desta quinta-feira, ela acabou recebendo mais uma dolorida e triste notícia de que seu pai também acabou vencido pelo vírus e também acabou morrendo, 8 dias após seu sogro morreu por suspeita. Mais uma vez ela relatou sua dor pela perca irreparável causada pelo coronavírus.

“Eita Pai … que homem, que ser humano incrível e querido por todos!! Não aceito, e nunca aceitarei. Eu com 20 anos Heitor com 2 anos não merecíamos ter perdido o senhor!! Mais uma vez esse vírus venceu! Te amo meu pai, minha cara!! Fica com Deus e cuida da gente. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 Senhor tanto que eu te pedi, faz isso comigo não 😔🤍🖤”

Ainda na noite da quinta, um carro funerário transportou o corpo de Genário de Caruaru (PE) em caixão lacrado até o cemitério de São Bento, onde no caminho foi acompanhado por carros e aplaudido por amigos de longe. Pelas redes sociais amigos falaram da perca do seu grande amigo, pessoa muito querida e amada por muitos, deixo muita gente com a falta da sua presença e saudade de sua imagem alegre. Genário deixa sua esposa a empresária Giselle Katárina com quem tinha dois filho Genaylle e Heitor.

Com mais uma triste e lamentável morte, o número de óbitos por Covid-19 aumentou para 7, 2 estão sendo investigados, confirmados são 98 e desses 27 estão recuperados. Dos 50 leitos 24 estão ocupados com pacientes com síndrome gripal grave.

Mais uma vez é importante ressaltar a importância do isolamento e distanciamento social, pois o coronavírus tem fácil contágio e pode matar. Se você precisar sair use sempre máscara de proteção, mas se a mesma ficar úmida troque, caso não possa permaneça pelo mínimo de tempo possível. Lave sempre as mãos em água corrente com sabão ou use álcool em gel. Não deixe pessoas de grupo de risco sair de casa e ter contato com pessoas fora de casa. Se cada um fizer sua parte menos finais tristes teremos e logo sairemos desse momento difícil.
tv sbuna

Postar um comentário

0 Comentários