Notícias

6/recent/ticker-posts

Bruno Galvão solicita abertura de um edital para isenção ou adiamento do IPVA




Na última semana, o vereador Bruno Galvão (PT), encaminhou a indicação n° 04/2020, a deputada estadual Teresa Leitão (PT), solicitando a abertura de um edital objetivando a isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), bem como o adiamento da cobrança para as pessoas que não se enquadram na proposta de isenção.

A medida tem objetivo de amenizar os danos financeiros causados aos contribuintes em decorrência da pandemia do coronavírus.

“A renda familiar está direcionada para manutenção das necessidades básicas e elementares. Neste momento, não há como os trabalhadores que tiveram diminuição de salários ou contratos suspensos priorizarem o pagamento do IPVA”, justificou o vereador Bruno Galvão.

De acordo com o vereador os motoristas do transporte escolar, taxistas, mototaxistas, loteiros, entre outros profissionais do setor, são as categorias mais prejudicadas com o pagamento do IPVA neste momento de crise.

“É preciso que o governo aponte uma solução para os profissionais do transporte escolar e de pessoas, em relação ao pagamento do IPVA. São pessoas que no momento estão sem trabalhar, em cumprimento às medidas dispostas nos decretos municipais e estaduais, deste modo, sem nenhuma renda para subsistência da sua família e para o pagamento do imposto”, destaca.



Postar um comentário

0 Comentários