Notícias

6/recent/ticker-posts

Bruno Galvão cobra organização das feiras livres durante a pandemia em Belo Jardim



Na terça-feira (12/05), o vereador Bruno Galvão (PT), solicitou ao prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a realização de um estudo técnico direcionado a organização das feiras livres, de modo a viabilizar o escoamento da produção agrícola, garantir o abastecimento à população, observando as orientações de prevenção a transmissão do coronavírus.

O vereador sugeriu que as feiras livres ocorram em dias alternados para evitar aglomerações e pulverizar o público, e que sejam realizadas em ambientes amplos, com o distanciamento de 1,5 metro entre as barracas, instalação de pias e fornecimento de detergente ou álcool em gel para higienização das mãos dos comerciantes e clientes, limitação do local de realização da feira, com a indicação de onde deve ser a entrada e a saída das pessoas, além do uso obrigatório de máscaras.

“Recebemos muitas reclamações da população através do nosso Gabinete Digital, sobre a aglomeração nas feiras livres dos bairros da Cohab I e do São Pedro. Encaminhamos o requerimento com sugestões a serem adotadas e complementadas pela Prefeitura de Belo Jardim, para preservar a saúde dos feirantes e frequentadores das feiras livres do município. Ao mesmo tempo, pedimos a conscientização das pessoas em manterem a distância recomendada para evitar a transmissão do coronavírus”, destacou o vereador Bruno Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários