Notícias

6/recent/ticker-posts

Pernambuco registra 1.154 casos e 102 óbitos por Covid-19; bebê de 7 meses está entre os mortos


Nesta segunda-feira (13), Pernambuco confirmou mais 194 casos de pacientes com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Esse foi o maior número de confirmações no estado em um só dia desde o começo da pandemia. O total de casos da doença passou para 1.154. Também foram confirmadas 17 novas mortes, fazendo com que o número de óbitos chegue a 102

De acordo com o governo do estado, os óbitos foram de sete mulheres e dez homens, com idades entre 38 e 92 anos. Uma criança de 7 meses também está entre os óbitos confirmados nesta segunda (13). As mortes ocorreram entre os dias 4 de abril e o domingo (12). Há casos registrados em 55 cidades do estado.

De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, há 708 pessoas em isolamento domiciliar e 287 internadas, sendo 55 em Unidades de Terapia Intensiva e 232 em enfermarias. Além disso, há 57 pacientes que ficaram curados da Covid-19.

"Precisamos manter e reforçar as medidas de isolamento social. Cada vez mais, temos visto as pessoas relaxando o isolamento. O bebê que morreu tinha síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia. Ele apresentou, entre outros sintomas, febre e tosse, e, no dia 5 de abril, foi internado. No dia 8, foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e, no dia 9, precisou entrar em respiração assistida", declarou.

Houve mortes no Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, São José da Coroa Grande, Lagoa dos Gatos e Pombos. O número de mortes por cidade não foi divulgado pela secretaria de Saúde.

No domingo (12), o estado registrou 960 casos da doença, além de 85 óbitos. Ainda no domingo (12), o estado completou um mês da confirmação dos primeiros casos de Covid-19. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários