Notícias

6/recent/ticker-posts

Número de casos confirmados do coronavírus sobe para 176 em Pernambuco; mortes chegam a 14



O número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco subiu para 176. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) em boletim divulgado ao meio dia deste sábado (4), mais 40 casos foram confirmados em pacientes entre 21 e 95 anos, sendo 22 do sexo feminino e 18 do masculino. Mais quatro mortes foram confirmadas, o que totaliza 14 mortes. As curas totalizam 23.

Os casos confirmados estão distribuídos em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana e no Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

52 pacientes estão internados. 18 deles estão na UTI/ UCI e 34 estão em leitos de isolamento. Outros 87 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Mortes
As quatro mortes confirmadas foram em três homens, de 65, 71 e 74 anos, e uma mulher de 95 anos, todos moradores do Recife. A senhora tinha fibrose cística e morreu na última quinta (2) em uma unidade de saúde privada. O homem de 65 morreu na última sexta (3) no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). O paciente de 71 anos era cardiopata, diabético e hipertenso e faleceu na última terça (31) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O idoso de 74 anos, tinha doença cardiovascular crônica, e faleceu no dia 31.

Nova seleção pública

O Governo de Pernambuco publicou neste sábado (4) um edital de seleção pública com 114 vagas para atender a necessidade emergencial do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Serão convocados biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, sanitaristas e técnicos de laboratório. As inscrições começam neste sábado e seguem até terça-feira (7). O resultado preliminar será divulgado no dia 15 de abril e o final no dia 23 de abril. A seleção terá a validade de seis meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos.
Fonte: Ne10

Postar um comentário

0 Comentários