Notícias

6/recent/ticker-posts

Mortes por Covid-19 nos EUA passam de 40 mil


O número de mortos por Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou a marca de 40 mil neste domingo (19), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Ainda de acordo com o monitoramento da instituição, o país registra mais de 740 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Os Estados Unidos são o país mais atingidos pela pandemia. Somente na cidade de Nova York, onde o uso de máscaras passou a ser obrigatório, o número de mortos pela Covid-19 chegou a 14 mil.

Esses números mostram a velocidade do espalhamento da pandemia. Os registros de mortes pularam de 30 mil para 40 mil nos Estados Unidos em apenas três dias.

Apesar dos números ainda altos e da continuidade das medidas de contenção, o governador nova-iorquino, Andrew Cuomo, admitiu que "o pior já passou" 

No sábado, o presidente Donald Trump também afirmou ver "sinais" de que o pico dos contágios do novo coronavírus já passou nos EUA. O republicano pediu que governadores reabrissem o comércio em alguns estados — recentemente, a Casa Branca anunciou uma série de passos para a reabertura.

No mundo, segundo o levantamento da Johns Hopkins, o total confirmados de casos de Covid-19 chegava a quase 2,37 milhões. O número de mortes pela doença do novo coronavírus se aproxima de 165 mil.

E no Brasil?
Somente no estado de São Paulo, o número de mortos passou de 1 mil neste domingo, 32 dias após o primeiro registro de morte por causa da Covid-19. No Brasil, são quase 2,4 mil vítimas e mais de 37 mil casos confirmados. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários