Notícias

6/recent/ticker-posts

Idoso morre vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Caruaru, PE



Um idoso de 75 anos morreu na sexta-feira (3) vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele morava em Jataúba, também no Agreste, e havia dado entrada na unidade na quinta (2).

De acordo com a assessoria de imprensa do HMV, há a suspeita de que o idoso tenha sido infectado com o novo coronavírus. No hospital foi coletado material para realização de exames no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Os exames vão comprovar ou não se o idoso estava com a Covid-19. A previsão é de que o resultado seja divulgado na terça-feira (7). Para preservar a identidade da vítima, não foi informado se ela tinha alguma doença crônica.
Primeiro caso confirmado na unidade

Um paciente de 61 anos, que está internado no HMV foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada na sexta-feira (3). De acordo coma assessoria, esse é o primeiro caso da doença, causada pelo novo coronavírus, registrado no hospital.

"O paciente é do Recife e chegou ao HMV no último dia 28 [de março] com sintomas semelhantes aos da doença, realizou o teste e foi encaminhado para a UTI", conforme consta na nota.

Postar um comentário

0 Comentários