Notícias

6/recent/ticker-posts

Grupos de idosos do Sesc Belo Jardim produzem para doar e vender no Agreste e Sertão



Os integrantes de grupos de idosos de unidades do Sesc em Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Surubim, no Agreste e Sertão de Pernambuco, aderiram à produção artesanal de máscaras e estão confeccionando os itens para doar e também vender, garantindo uma renda extra.

Em Arcoverde, idosas do Grupo Novo Horizonte criaram o Ateliê da Solidariedade, ideia que surgiu nas reuniões virtuais, que estão sendo realizadas enquanto as atividades presenciais do grupo estão suspensas. Elas pesquisaram sobre a modelagem, a higienização e a embalagem e confeccionaram mais de 378 máscaras em TNT, 367 em tecido e 55 gorros hospitalares. A meta do Ateliê é fazer 1 mil unidades.

Em Belo Jardim, a voluntária do Grupo Girassol, Maria José da Silva Lemos, produziu mais de 100 máscaras para doar aos familiares e às pessoas da zona rural do município. Há seis anos no Girassol, ela já realizou várias oficinas de artesanato com o grupo. Ela é costureira e produziu as máscaras com material que tinha em casa. Também faz por encomenda.

Em Caruaru, seis integrantes do Grupo da Amizade começaram a fazer máscaras, também aproveitando tecidos quem já têm à disposição. Ainda não há um quantitativo, mas sabe-se que toda a produção será doada. O Sesc está articulando essa rede de solidariedade entre as integrantes do grupo.

Maria do Socorro, Iracy Brito, Lia Catão e Betinha Fula participam do Grupo Reviver, do Sesc Garanhuns, e, por serem costureiras, foram incentivadas a produzir as máscaras. As quatro receberam o material de amigas e iniciaram a produção. Mais de 100 unidades já foram doadas ao Banco de Alimentos do Sesc.

Em Surubim, Irene Tributino, voluntária do grupo Raio de Sol, está confeccionando os equipamentos de proteção para doação e venda. Ela trabalhava com fardamentos hospitalares e está aproveitando o material que tem para costurar as máscaras. Parte da produção foi doada ao Lar Amélia França, que abriga 20 idosos e tem 16 funcionários.
G1

Postar um comentário

0 Comentários