Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco manteve o decreto até 17 de abril



Segundo o JC , o Governo de Pernambuco decretou, nesta sexta feira 3, que praias e parques do Estado fossem fechados. A medida é válida por três dias, a partir deste sábado 4 até a próxima segunda 6. 

No decreto, o Governador Paulo Câmara ainda manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades que não são consideradas essenciais até 17 de abril. Já as escolas públicas e privadas devem permanecer fechadas até pelo menos o dia 30 deste mês. 

Os prazos podem ser prorrogados. “É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. 

A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador. 

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Pernambuco saltou de 106 para 136 casos nesta sexta-feira. “Tudo o que fizermos nesse fim de semana e nos próximos dias vai ser determinante para o momento do pico do número de doentes e de mortos que deve ocorrer na segunda quinzena de abril”, avaliou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

O decreto do governador disciplina ainda o atendimento nos bancos. As instituições financeiras precisarão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes que precisarem esperar em filas para acessar as agências.

Postar um comentário

0 Comentários