ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esta deve ser a resposta dos cristãos ao coronavírus, segundo o Papa



O Papa Francisco afirmou neste domingo, 19 de abril, domingo da Divina Misericórdia, que a resposta dos cristãos às "tempestades da vida", como a atual pandemia de coronavírus que afeta o mundo, "só pode ser a misericórdia".

Ao concluir a Missa presidida na Igreja de Santo Spirito in Sassia, em Roma, instituída pelo Papa São João Paulo II como Santuário da Divina Misericórdia, e antes da oração do Regina Caeli, o Santo Padre enfatizou que a misericórdia deve ser traduzida em "amor compassivo entre nós e para com todos, especialmente por aqueles que sofrem, por aqueles que mais sofrem, por aqueles que foram abandonados".

“Não é pena, não é assistencialismo, mas compaixão que vem do coração. E a misericórdia divina vem do Coração de Cristo Ressuscitado. Surge da ferida sempre aberta do seu peito, aberta por nós, que sempre temos necessidade de perdão e conforto. A misericórdia cristã também inspira a justa partilha entre as nações e suas instituições para enfrentar a crise atual de maneira solidária", concluiu. Fonte: AciDigital

Nenhum comentário