Notícias

6/recent/ticker-posts

Comitê de Crise discute novas estratégias de combate ao coronavírus no Agreste


Foi realizada no último sábado (11/04) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco a primeira reunião da Frente Operacional de Combate à Covid-19 no Agreste (Foco Agreste). Participaram do encontro 14 prefeitos e quatro deputados federais. A criação do comitê é voltada para levar as demandas dos prefeitos da região ao governador Paulo Câmara.

Na reunião foi proposta a instalação de um hospital de campanha em Garanhuns, com os custos compartilhados pelas 26 prefeituras do Agreste Meridional, para reforçar o atendimento aos pacientes com coronavírus. Também foi indicada a ampliação da UTI do Hospital Dom Moura, que atualmente possui apenas 16 respiradores.

SEGUE LÁ

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, informou na reunião que cerca de 50 prefeituras ainda não elaboraram planos de contingência para a pandemia da Covid-19. Ele deu prazo de uma semana para que estas prefeituras tomem as providências.

A Foco Agreste tem por objetivos unificar as ações dos prefeitos da região, centralizar informações, tirar dúvidas sobre a doença e questões relacionadas ao auxílio emergencial, ajudando a combater as fake news. A próxima reunião será realizada na terça-feira (14/04), quando serão debatidos os efeitos econômicos da pandemia.
G1

Postar um comentário

0 Comentários