Notícias

6/recent/ticker-posts

Com oito casos confirmados e uma morte, Caruaru tem 50% de isolamento social


A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apresenta cerca de 50% de nível de isolamento social, de acordo com a secretaria municipal de Saúde. O município tem oito casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), com uma morte. Além dos casos confirmados, há 46 em investigação (incluindo três óbitos) e 81 descartados. Outras 459 pessoas apresentam síndrome gripal de outros vírus.

O percentual de isolamento é uma estimativa obtida através de uma tecnologia de geolocalização. A análise é feita através de polígonos de 450 metros de raio e dentro disto, é possível verificar através de percentuais se as pessoas estão saindo da área ou não. O isolamento social é uma das principais formas para evitar a disseminação do vírus.

SEGUE LÁ NOSSO INSTAGRAM

Uma das ações para conter a disseminação do vírus, as barreiras sanitárias, já abordaram cerca de 150 mil de motoristas nos bairros e nas entradas da cidade, para dar orientações e aferir a temperatura da população. Nas abordagens, foram identificadas cerca de 8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade ao vírus, principalmente idosos.
NE 10 INTERIOR

Postar um comentário

0 Comentários