Notícias

6/recent/ticker-posts

Carga com 726 mil testes para diagnóstico da Covid-19 chega ao Brasil



726 mil testes para diagnóstico do novo coronavírus chegaram ao Brasil na manhã desta terça-feira (14), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A carga foi encomendada pelo Instituto Butantan e será usada pelo governo estadual no combate à doença. 

Segundo o aeroporto, os testes saíram do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, e fizeram uma escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para Viracopos. Foram dois dias de viagem até chegar ao destino final.

SEGUE LÁ

De acordo com a programação do Instituto Butantan, um novo carregamento deve chegar ao Brasil "nos próximos dias" com mais 550 mil exames, também com origem na Coreia do Sul. Cada kit com 100 testes de análise da Covid-19.

O laboratório do Butantan foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, para realizar os exames. A previsão do governo estadual é fazer a importação de 1 milhão de testes para ampliar a capacidade de diagnóstico. Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários