Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim registra primeiro óbito por Coronavírus


Um idoso de 77 anos faleceu na quarta-feira (22) decorrente do novo Coronavírus, isso é o que informa a Secretaria de Saúde de Belo Jardim. A confirmação foi feita ao BJ1 pelo Secretário de Saúde, Uriel Campelo, neste sábado (25). O idoso estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Recife.

De acordo com as informações, o idoso estava internado desde o dia 07 de abril devido à uma queda, onde fraturou o fêmur, mas estava bem e iria receber alta. Entretanto, em ambiente hospitalar, o paciente contraiu o Covid-19 e faleceu dois dias após apresentar sintomas.

De acordo com Uriel Campelo, a IV Geres confirmou e notificou o município nesta sexta-feira (24). “Hoje irei visitar a família para saber todos os dados… É tanto que a família trouxe para sepultar, mas não sabia a causa do óbito, porque estava em análise. Por suspeita e prevenção, a família tomou todas as medidas preventivas no enterro”, informou Uriel.

Além deste caso confirmado, a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES) informa no banco de dados de transparência que Belo Jardim tem outra morte por Covid-19 em investigação. “Vou entrar em contato com IV Geres novamente para saber mais informações sobre o resultado deste caso”, relatou o secretário que garantiu ainda que manteria o BJ1 atualizado quando houvesse a resposta.
Bj1

Postar um comentário

0 Comentários