Notícias

6/recent/ticker-posts

Prevenção ao coronavírus: entenda como deve ser feita a limpeza de frutas ao chegar da feira



O professor e biólogo, Alexandre Henrique, explicou como deve ser feita a limpeza das frutas ao chegar da feira. Ele foi ao bairro São Francisco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e mostrou a forma certa de garantir a higiene do produto e evitar a propagação da Covid-19.

O biólogo explica como fazer com as frutas. "O nosso costume, ao chegar em casa, é lavar logo, mas esse procedimento está inadequado. Isso porque vai aparecer um fenômeno físico chamado uptake. Mas, o que é isso? A temperatura da água e a temperatura do fruto estão nas mesmas temperaturas e, com isso, o fruto vai absorver todos os microrganismos e os agrotóxicos. Por isso não deve ser feito esse procedimento".

Segundo o professor Alexandre, o correto é quando chegar em casa com os frutos tirar esses produtos da sacola e colocá-los em outra. Depois de colocar esses frutos na nova sacola, eles devem ficar na última prateleira da geladeira, que é menos fria. É importante deixar aberto esse saquinho. Depois de duas horas pode lavar com água corrente.

"Depois que lavar com água corrente, pega esse fruto e coloca em um recipiente com água e água sanitária. Para cada um litro de água coloca uma colher de sopa de água sanitária. Em seguida, deixa os frutos nessa solução por cerca de 10 ou 15 minutos no máximo", ressalta Alexandre Henrique. Após esse tempo, tira os frutos da solução e lava em água corrente.
G1

Postar um comentário

0 Comentários