Notícias

6/recent/ticker-posts

Pernambuco proíbe reuniões com mais de dez pessoas e transporte de mototáxi para conter avanço do novo coronavírus



O governo de Pernambuco determinou, nesta segunda (23/03), que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), através de um pronunciamento em vídeo divulgado na internet.

"A melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, neste momento, é o isolamento social. Por isso, estamos editando um novo decreto hoje [segunda, 23], com proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas e do transporte de passageiros via mototáxi", afirmou.

Com 37 casos confirmados no estado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o governador também anunciou a contratação imediata de profissionais de saúde.

"Determinei, nesta segunda-feira, a contratação de 4.729 profissionais para reforçar o nosso sistema de saúde, seja nos hospitais, Hemope ou na Universidade de Pernambuco. São 430 médico e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde", disse.

Segundo Paulo Câmara, na terça-feira (24), o governo divulga duas seleções para recrutamento de mais profissionais para trabalhar na luta contra a disseminação do novo coronavírus.

"Vamos abrir inscrições amanhã [terça] para duas seleções simplificadas. A primeira para a Secretaria de Saúde, com 160 vagas para médicos e 1.917 vagas para outros cargos. A segunda, para a Universidade de Pernambuco, com 65 vagas para médicos e 605 vagas para outros profissionais", declarou.

As seleções incluem profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros. "Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo coronavírus", disse o governador.

De acordo com Câmara, o governo estadual também está oferecendo socorro financeiro para as cidades pernambucanas. "Estamos repassando 11 milhões de reais para ajudar as ações de saúde e assistência social de todos os municípios pernambucanos", afirmou.

Casos em Pernambuco
O estado de Pernambuco, segundo boletim divulgado pelo governo do estado no domingo (22), tem 37 casos confirmados da Covid-19, existem ainda outros 310 casos em investigação. Já foram examinados e descartados 375 casos suspeitos. O estado também possui três casos de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção viral (veja vídeo abaixo).

Pernambuco confirma 37 casos do novo coronavírus
Devido às medidas restritivas em âmbito municipal e estadual, as ruas do Recife amanheceram, nesta segunda (23), muito mais vazias do que o habitual. Ainda assim, foram registradas aglomerações em terminais de ônibus e estações de metrô.
G1

Postar um comentário

0 Comentários