Notícias

6/recent/ticker-posts

Papa propõe esta oração para rezar pelas vítimas do coronavírus



O Papa Francisco, antes de iniciar a Missa na Casa Santa Marta, nesta segunda-feira, 9 de março, convidou a rezar com força durante esta semana pelos doentes de coronavírus COVID-19 e pelos profissionais de saúde que o estão combatendo.

“Nestes dias, oferecerei a missa para os doentes dessa epidemia de coronavírus, para os médicos, enfermeiros, voluntários que ajudam muito, familiares, para os idosos que estão em casas de repouso e para os presos. Rezemos juntos esta semana, esta oração forte ao Senhor”, foram as palavras do Pontífice.

Em concreto, a oração proposta pelo Santo Padre é a seguinte: “Salva-me, Senhor, e dá-me misericórdia. Os meus pés estão no caminho certo. Na assembleia bendirei ao Senhor”.

Pela primeira vez, a Missa privada do Papa Francisco, que celebra todos os dias na capela de sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano, foi transmitida ao vivo pelos canais de Vatican Media.

Essa é uma medida destinada a compensar as medidas restritivas para evitar a propagação do coronavírus.

O Vaticano suspendeu, até o próximo dia 15 de março, as Audiências Gerais às quartas-feiras e o Ângelus dominical na Praça de São Pedro.

Além disso, a Missa da Casa Santa Marta será celebrada sem a participação de fiéis. Por outro lado, a Conferência Episcopal Italiana decidiu suspender todas as Missas na Itália até o próximo dia 3 de abril.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz. Fonte: ACI Digital

Postar um comentário

0 Comentários