ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja usa seu espaço para abrigar moradores de rua na Califórnia



Uma igreja está transformando seu espaço para abrigar moradores de rua diante de uma crescente crise de pessoas sem-teto em Sacramento, capital da Califórnia (EUA).

A igreja St. Paul Church of God está oferecendo seu terreno para o governo para abrigar 24 pequenos alojamentos, que comportam duas pessoas cada, com idades entre 18 e 24 anos.

“Nossa comunidade é muito especial e temos muitos moradores de rua aqui”, disse o pastor Larry Joyner à emissora americana KCRA. “Mas estamos dispostos a ajudar”.

Haverá estruturas no local com banheiros, chuveiros e espaço comunitário para aconselhamento e serviços sociais dentro do prédio da igreja, onde as refeições serão fornecidas.

Os moradores da região têm reagido de diversas formas. Uma mãe de quatro filhos disse que não sabe se essa é uma boa ideia, porque há uma escola na mesma rua, mas outras pessoas acreditam que dar uma oportunidade aos desabrigados é uma boa ideia.

O projeto de US$ 5,6 milhões, aprovado pelo Conselho da Cidade de Sacramento com financiamento do Estado, é a primeira parte do plano para moradores de rua da cidade.

A liderança da cidade espera ter as cabines prontas para a mudança no próximo mês, em resposta ao desafio dos cem dias do governador Gavin Newsom. O governador democrata foi criticado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, por seu tratamento inadequado da população de rua.

Os californianos passaram a se queixar de moradores de rua que estariam defecando e urinando em público, além do aumento de roubos. Trump disse que se Newsom não resolver o problema, o governo federal se envolverá.
Fonte: Guiame

Nenhum comentário