Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresários e comerciantes fazem buzinaço para pedir reabertura do comércio em Caruaru


Um grupo de empresários e comerciantes saiu em carreata e realizou um buzinaço na tarde deste sábado (28), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para pedir a abertura do comércio no município. A manifestação começou por volta das 14h no início da Avenida Agamenon Magalhães. A carreata seguiu por outros bairros da cidade, como o Boa Vista 1, Salgado e São Francisco.

O grupo pediu a suspensão de medidas de quarentena, que inclui o fechamento de shoppings, lojas, bares, restaurantes e lanchonetes. A determinação do governo estadual visa controlar a disseminação do novo coronavírus.

O ato contraria as recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus.

Coronavírus em Caruaru
Em Caruaru, a primeira infectada foi uma mulher de 34 anos, que havia viajado para exterior. Ela já recebeu alta e está curada. Já o segundo caso do município é de um homem de 90 anos, que está internado em um hospital particular do Recife. A contaminação foi comunitária. Fonte: G1

Postar um comentário

1 Comentários