Notícias

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: Brasil tem 1.128 casos confirmados e 18 mortes, diz Saúde


 O Ministério da Saúde informou, neste sábado (21/3), que há 1.128 casos confirmados de coronavírus no Brasil. Até o momento, 18 brasileiros morreram em decorrência da Covid-19, pelos dados mais recentes. Deles, 15  em São Paulo e três no Rio de Janeiro. Mais da metade dos casos (51,2%) está concentrada nesses dois estados.

O número de casos suspeitos deixou de ser divulgado pelo Ministério da Saúde porque, como já há transmissão comunitária, "todo brasileiro que tiver sintoma pode ser considerado um caso suspeito", explicou o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo.

Mais testes
O Ministério da Saúde pretende distribuir 5 milhões de testes laboratoriais nos próximos oito dias, anunciou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. Até agora, foram oferecidos 27 mil — 17 mil na semana passada e 10 mil neste fim de semana. "Vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o Brasil", prevê. O único estado que não tem nenhum caso confirmado é Roraima. Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários