Notícias

6/recent/ticker-posts

Comércio e construção civil irão parar a partir de domingo em Pernambuco



O Governo de Pernambuco determinou nesta sexta-feira (20) que o comércio será fechado a partir de domingo (22). Esta é mais uma medida para impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Além disto, os serviços e as obras de construção civil também deverão ser paralisados.

Em coletiva de imprensa nesta sexta, o governador Paulo Câmara (PSB) informou que esta lista não inclui supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais, como hospital, abastecimento de água, gás, energia e internet. Estes estabelecimentos continuarão funcionando normalmente.

Ainda de acordo com Paulo Câmara, as obras de construção civil contratadas pelo serviço público serão decididas por cada ente federativo, ou seja, a União, o Estado e municípios. "Precisamos neste momento que o maior número de pessoas fiquem em casa, para que tenhamos o mínimo de contato social", solicitou o governador.


Bares, restaurantes e shoppings fechados
Na quinta-feira, o Governo do Estado já havia determinado o fechamento de shoppings, bares e restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, clubes sociais e comércio de praia.

Bares e restaurantes poderão atender exclusivamente para entregas (serviço de delivery). Já os parques e praias só poderão ser acessados para a prática de atividades físicas.

Segundo o governador, todos os lugares do mundo que estão conseguindo conter o avanço da doença que já matou milhares de pessoas diminuíram o número de pessoas nas ruas.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Sintomas e prevenção
O Covid-19 é similar a uma gripe e é transmitido pela saliva, espirro, tosse ou aperto de mãos. Os sintomas do coronavírus são febre, tosse e falta de ar. Caso apresente os sintomas, a orientação é ligar 136 ou procurar uma unidade de saúde na sua cidade.

A melhor forma de prevenir o novo coronavírus e outras doenças respiratórias é tomando algumas atitudes como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão; utilizar álcool em gel 70% para higienizar as mãos caso não possa lavá-las; cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável ao espirrar e tossir; usar o ombro ou braço para cobrir o espirro e a tosse; evitar tocar os olhos, nariz e boca quando as mãos não estiverem limpas; não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos e garrafas; higienizar aparelhos celulares, tablets e controles remotos; manter ambientes bem ventilados, com portas e janelas abertas. Caso já esteja doente, evite locais fechados com muitas pessoas e o contato com idosos, gestantes e doentes crônicos.

Números em Pernambuco
O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 28 em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nessa quinta-feira (19), são 508 casos notificados, sendo que 166 já foram descartados. Outros 311 seguem em investigação.
G1

Postar um comentário

0 Comentários