A Celpe solicita que seus
clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para solicitar
serviços de atendimento e comunicar ocorrências emergenciais. A medida faz
parte do plano de prevenção adotado pela companhia para conter o avanço do
Covid – 19. Os serviços de atendimento e manutenção da companhia seguem em
funcionamento normal.
“É importante lembrar que
prestamos um serviço essencial para a população e temos um papel fundamental
neste momento. Confio na responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores
para o cumprimento das medidas adotadas para evitar a disseminação do Covid-19
e para manter os serviços que prestamos para milhões de cidadãos”, afirmou o
CEO da Neoenergia – controladora da Celpe, Mario Ruiz-Tagle.
As ações adotadas estão
focadas na saúde e na segurança das comunidades onde a Celpe atua, dos seus
colaboradores e seus familiares. Ainda que o grau de letalidade do vírus seja
considerado baixo, o seu alto poder de disseminação exige que a sociedade se
organize para controlar o aumento do número de pessoas contaminadas. Por isso,
a companhia implementou um seu plano de prevenção.
Dentre as iniciativas
internas implementadas estão a proibição de viagens internacionais e nacionais,
com exceção de casos aprovados internamente, a restrição de visitas de
prestadores de serviços e fornecedores nas instalações da companhia e a
suspensão de eventos internos e externos. Além disso, os colaboradores que
retornarem do exterior, seja a viagem por motivos profissionais ou de lazer,
cumprirão um período de afastamento de 14 dias em casa, atuando de forma
remota. Salvo exceção àqueles que
apresentarem exame negativo para coronavírus.
Para ajudar os colaboradores
na adoção das boas práticas de combate ao vírus e na implementação das medidas,
foi enviada uma cartilha digital com dicas como: “evite aglomerações de pessoas como reuniões
presenciais e afins”, “não compareça, temporariamente, em treinamentos,
seminários, workshops ou palestras, sejam internas ou externas”, “sempre que
possível, utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”, entre outras.
SERVIÇO
Os canais digitais
disponibilizados pela Celpe são:
Central de Relacionamento
com o Cliente
– 116 (ligação pode ser
realizada de telefones fixos ou móveis)
Site
www.celpe.com.br
Aplicativo
Loja de aplicativos iOS e
Android
Canais oficiais nas redes
sociais (atendimento por inbox)
Facebook
Twitter
SMS exclusivo para informar
interrupção no fornecimento de energia
Enviar SMS com o número da
conta contrato para: 26560
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