Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: MPPE convoca audiência pública para analisar denúncias de possíveis erros médicos no Hospital Júlio Alves de Lira



Devido às denúncias recebidas sobre óbitos e supostos erros médicos no período de 2018 a 2020, no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convoca a população de Belo Jardim a participar de Audiência Pública, marcada para o dia 1º de abril, com o objetivo de coletar informações da sociedade civil e dos órgãos que atuam da saúde pública acerca dos atendimentos à população realizadas no hospital. O encontro tem início às 10h no Prédio da Câmara Municipal de Belo Jardim, localizado na Rua Amélia Soares Paes, na Praça do Cassiano, em Belo Jardim.

Para a ocasião, foram convocados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Hospital Júlio Alves de Lira, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA), e do Centro de Apoio às Promotorias de Saúde (Caop Saúde). Qualquer grupo de pessoas interessadas no tema, pode comparecer a audiência.

O MPPE vem fiscalizando o HJAL desde 2014, por meio de procedimento, tendo expedido recomendação, termo de ajustamento de conduta (TAC) e até ingressado ação civil pública, para que a Prefeitura e os demais órgãos da saúde pública tomassem medidas para sanar irregularidades encontradas na unidade hospitalar, inclusive através de reformas na unidade.

Serviço: Audiência Pública sobre Hospital Júlio Alves de Lira
Quando: 1º/04, às 10h
Local: Prédio da Câmara Municipal de Belo Jardim, localizado na Rua Amélia Soares Paes, na Praça do Cassiano, em Belo Jardim
Informações: Promotoria de Belo Jardim, pelo telefone (81) 3726-8974

Postar um comentário

0 Comentários