Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Bares, lanchonetes e restaurantes descumprem decretos para enfrentar o novo coronavírus



Decretos publicados pelo governo de Pernambuco e por prefeituras incluindo a de Belo Jardim no Agreste pernambucano, para evitar aglomerações de pessoas e facilitar o enfrentamento ao novo coronavírus foram descumpridos neste domingo (22/03). 

Na tarde deste domingo, um vídeo gravado por um homem mostrou várias pessoas no Rio Bitury, zona rural do nosso município tomando banho, mostrando a aglomeração de pessoas, que não estão preocupadas com o apelo do governo para ficarem em casa, e se protegerem contra a contaminação do coronavírus. Restaurantes, lanchonetes, bares, e até a lojas Americanas deram mal exemplo, abrindo suas portas e comercializando de forma natural como se nada estivesse acontecendo. O 15° BPM após receber muitas críticas da população belo-jardinense, resolveu sair as ruas, para cumprir as determinações do Governo do Estado. Um vídeo foi registrado por um internauta onde a polícia fecha um estabelecimento no bairro do Bom Conselho.

De acordo com o governo, quem descumprir as determinações pode sofrer multa ou até detenção. Na sexta (20/03), o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, ressaltou que a punição pode chegar até um ano de prisão.

A responsabilidade de garantir o cumprimento desse decreto é da Policia Militar de Pernambuco. As denúncias do descumprimento das determinações criadas para intensificar o enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco. 






Postar um comentário

0 Comentários