Notícias

6/recent/ticker-posts

Barragem do Ipojuca atinge 20% da capacidade; Bitury está com 7%, Tabocas sangra



Após as recentes chuvas caíram em Belo Jardim e toda região do Agreste, os dois principais reservatórios do município tiveram um considerável aumento no acúmulo de água em relação à situação que se encontravam. 


Segundo a Compesa, a barragem Pedro Moura Jr/Ipojuca, ampliada graças a emendas parlamentares do exdeputado federal Mendonça Filho (DEM), atingiu 20% da sua capacidade total, o que corresponde a 7 milhões de metros cúbicos de água. O reservatório passou três anos em colapso total e apenas em abril do ano passado voltou a acumular água. 

SEGUE LÁ

Já a barragem do Bitury, que estava em pré-colapso até o mês passado, saiu de 3% para 7%, segundo dados da Compesa desta terça-feira (24). A barragem é a principal fonte de abastecimento de água do município. 

A barragem Tabocas/Piaca, em Serra do Vento, verteu no dia 18 de março e está com 100% da capacidade total, cerca de 1,1 milhão de metros cúbicos de água. Situação semelhante a barragem de Taioba, em Xucuru, que sangrou e está com sua capacidade total.
Fonte: Blog Motiva Gente

Postar um comentário

0 Comentários