Notícias

6/recent/ticker-posts

Unimed Caruaru desmente caso suspeito de coronavírus



O Hospital Unimed Caruaru divulgou uma nota nesta quinta-feira (27/02) negando que haja um caso suspeito de coronavírus na unidade. De acordo com o texto, por precaução, um paciente que apresentava sintomas de um resfriado comum deu entrada na urgência nesta quinta, por ter tido contato com dois estrangeiros durante o Carnaval, um de Portugal e outro do Canadá, países onde não há casos confirmados da doença.

De acordo com o hospital, o paciente não se enquadra em nenhuma das situações que podem ser consideradas como casos suspeitos: histórico de viagem nos últimos 14 dias para áreas com transmissão e contato com pessoas que tenham histórico de aproximação com casos suspeitos ou confirmados para o coronavírus com a presença de sinais de febre ou sintomas respiratórios (tosse ou dificuldade para respirar).

A Unimed Caruaru informou ainda que a equipe do hospital seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, que orienta o procedimento em situações suspeitas com o isolamento do paciente até o descarte da possibilidade da doença. O paciente já recebeu alta.

Suspeitas em Pernambuco
Até a última atualização, na noite de quarta-feira (26), havia três casos suspeitos do Covid-19 sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE): uma mulher de 51 anos, um jovem de 24 e um homem de 41 anos. Os dois primeiros estão internados no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, e o último em um hospital particular da capital pernambucana. No Brasil, há apenas um caso da doença confirmado, em São Paulo.
NE10 INTERIOR

Postar um comentário

0 Comentários