ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em menos de 24 horas, triplica o número de casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco



No início da noite desta Quarta-Feira de Cinzas (26), a Secretaria estadual de Saúde (SES-PE) confirmou que agora são três casos suspeitos de coronavírus sendo investigados em Pernambuco. Dois pacientes estão em isolamento no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), localizado no bairro de Santo Amaro. O terceiro está no Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, área central da cidade. Os exames dos pacientes que estão no Oswaldo Cruz foram encaminhados para o laboratório do Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, no norte do país e o prazo para sair o resultado é de até 72 horas.

Uma das pacientes que está no Hospital Oswaldo Cruz deu entrada na tarde dessa terça-feira (25). A mulher de 51 anos e natural de Caruau chegou ao Recife vinda de São Paulo em um voo da companhia aérea Azul, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, após conexão de voo que saiu da Itália. Ela passou férias no Norte do país europeu e, ao chegar à capital pernambucana, foi encaminhada ao Huoc com sintomas similares aos da doença provocada pelo coronavírus. O outro paciente seria um italiano que teria vindo passar o carnaval no estado.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Em São Paulo, um dos 20 casos suspeitos investigados pelo Ministério da Saúde teve contato com o primeiro caso confirmado no Brasil, o que pode indicar o primeiro caso de transmissão direta em território brasileiro.  
Fonte: Diário de Pernambuco

3 comentários:

  1. também o Brasil aceita entrar de tudo
    tá i Agora o resultado

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que o governo ganha em menti pra população pernambucana e melhor alerta logo sobre o surto no estado

    ResponderExcluir