Notícias

6/recent/ticker-posts

Bíblia em áudio ajuda na evangelização de analfabetos no Quênia


No Quênia 22% da população é de analfabetos, o que dificulta que muitos consigam ler a Bíblia. Por lá, as bíblias em áudio estão sendo utilizadas para ajudar essas pessoas e assim espalhar a mensagem do Evangelho.

A organização Kenya Hope tem distribuído aparelhos movidos por energia solar onde os quenianos podem ouvir a Bíblia em sua própria linguagem.

Joy Mueller, da Kenya Hope, contou ao MNN Online que sempre que visita uma comunidade para distribuir bíblias, ela ouve reclamações de que os exemplares não foram suficientes.

As equipes missionárias tentam distribuir os dispositivos principalmente para aqueles que não sabem ler ou que preferem a comunicação oral.

“Somente no Quênia, existem mais de 42 idiomas e não podemos aprender pessoalmente todos eles”, diz Mueller.

“Mas descobrimos que, distribuindo as Bíblias em áudio, é como um pequeno evangelista…. Mesmo depois de deixarmos a comunidade para aquela viagem, aquele pequeno evangelista continua proclamando a Palavra de Deus”, revela.

Para poder atender mais pessoas, a entidade busca apoio para que mais bíblias em áudio sejam distribuídas no país. Cada aparelho custa 38 dólares e são adquiridos através das doações que o Kenya Hope recebe. Fonte: Gospel Prime

Postar um comentário

0 Comentários