Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo-jardinense tem linha de celular roubada e golpistas pedem dinheiro a vítima





Várias pessoas foram surpreendidas nesta terça-feira (11/02) em Belo Jardim com pedidos de empréstimos suspeitos por meio de aplicativo de troca de mensagens instantâneas. O golpe consiste em roubarem a linha de celular, entrarem no WhatsApp, se passam pelas vítimas e enviarem mensagens aos amigos que estão na lista de contatos para pedir dinheiro.


A equipe de reportagem receberam mensagens solicitando um empréstimo de R$ 1.500 e R$ 1.000, respectivamente. Os meliantes estavam se passando por pessoa bastante conhecida, Mauro, morador de Xucuru.


Entretanto, os profissionais dos meios de comunicação não caíram no golpe e alertaram as autoridades competentes, bem como ao Mauro que não estava sabendo que utilizavam sua imagem para pedir dinheiro.


A filha da vítima informou que o celular do pai havia sido clonado e, por motivo de segurança, pediu para removerem o contato e desconsiderarem as mensagens.  A família disse ainda que iria à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.


Com o uso avançado da tecnologia, casos de tentativas de golpes e estelionato são mais comuns do que se possa imaginar, por isso, é preciso estar atento e não fornecer nenhum dado que possa ser utilizado, bem como, depositar ou realizar transferência eletrônica. O conselho para as pessoas que recebem mensagem de amigos pedindo dinheiro, vale, talvez, ligar para o amigo para confirmar o fato ou alertá-lo a possível fraude.
Bj1


Postar um comentário

0 Comentários