Notícias

6/recent/ticker-posts

Primeiro Padre da Área Pastoral, faz sua despedida de Xucuru zona rural de Belo Jardim, PE



Depois de dois anos atuando como o primeiro sacerdote da então criada Área Pastoral São Manoel da Paciência, o Padre Redentorista José Pereira, fez sua despedida no último domingo (26/01), em missa repleta de fiéis locais e das comunidades participantes da Área Missionária, onde a previsão, era que ele ficasse por um ano.

Em clima de despedida, o querido Padre Pereira, carinhosamente, assim chamado, contou um pouco da sua história desde o seio familiar, até passar pelo seminário e tornar-se sacerdote redentorista em terras paulistanas, vindo posteriormente ter sua primeira passagem em Pernambuco, na cidade de Garanhuns, depois em Pesqueira, em seguida, veio para esse distrito Xucuru, pertencente ao munício de Belo Jardim, onde, por indicação do Vereador Claudemir, recebeu o título de cidadão belo-jardinense.

O mesmo agradeceu todo apoio que aqui lhe foi dado através da comunidade católica de Xucuru, além das comunidades rurais, componentes da área Pastoral, contando, inclusive, com duas novas que antes pertenciam à Paróquia de São Pedro e São Paulo, de Belo Jardim, ambas da mesma Diocese de Pesqueira.

Atendendo solicitação diocesana, através do Bispo Dom José Luiz, que fez outras transferências, Padre Pereira, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Montanhas, na Vila de Cimbres, em Pesqueira, deixando um legado que ficará marcado para sempre em Xucuru e em toda uma região, das quais ele era responsável.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

A comunidades da Área Pastoral São Manoel da Paciência, estiveram presentes com as imagens de seus padroeiros e padroeiras, aproveitaram para, com muita emoção, deixar suas homenagens ao Padre, que comandou o início de algo que, futuramente, deverá virar mais uma paróquia da Diocese de Pesqueira, um sonho antigo, para assim aumentar a presença sacerdotal e, consequentemente, a quantidade de celebrações.

Um novo administrador pastoral já foi definido, o Padre Jailson José, o mesmo já esteve na comunidade, e no dia 08 de fevereiro, tomará posse, para assim trazer sua forma de trabalhar e, se possível, continuar as ações criadas pelo seu antecessor, que ficará marcado na comunidade católica, com o seu grito de glória, o "VIVA CRISTOOOO", a Festa de Nossa Senhora Aparecida, as caminhadas pela paz, entre outros feitos benéficos.

Após a celebração de despedida, ocorreu uma satisfatória confraternização, entre os fiéis e o Padre Pereira. Que Deus abençoe as novas missões dadas a cada um, respectivamente.
Fotografia: Blog de Xucuru Imagens

Postar um comentário

0 Comentários