Notícias

6/recent/ticker-posts

IV edição do Festival Tabacaria do Mago Apresenta acontece entre os dias 7 e 8 de Fevereiro no Parque do Bambu em Belo Jardim, PE



Com a proposta de movimentar o cenário cultural em Belo Jardim/PE e dar mais visibilidade aos artistas locais, o “Festival Tabacaria do Mago Apresenta” promove desde 2015 um evento de artes integradas aberto ao público nas dependências do Parque do Bambu. Por lá já passaram poetas, atores, músicos e tantos outros artistas das mais diversas linguagens artísticas.

Desta integração de artes com o intuito de difundir a produção local é que o projeto se realiza nos dias 7 e 8 de fevereiro para reunir público e artistas oportunizando um espaço de encontro não disponibilizado pelo poder público municipal. Esta edição acontece com incentivo do governo federal, através do Prêmio Funarte Descentrarte, um edital de financiamento público para projetos culturais em municípios com população entre 50 e 100 mil habitantes.

Para um dos idealizadores do festival, Gledson Lamartine, o Prêmio da Funarte é uma vitória para a cultura da cidade: “Belo Jardim tem uma cena cultural muito potente que não tem apoio do poder público local, conseguir um prêmio como o da Funarte é uma vitória para a cultura belo-jardinense e uma resposta aos governantes que nunca tiveram um trabalho sério voltado para a cultura em Belo Jardim. Isso mostra onde podemos chegar com o nosso trabalho”.

A programação do festival é completamente gratuita e conta com oficinas, exposições, roda de poesia e shows musicais. Confira:

SEXTA-FEIRA (07/02)
14h
-Oficina Corpo Maré: Vivência experimental para mulheres com o Coletivo Desabrochar
Local: Chaminé Recepções – Antiga Fábrica Mariola
-Oficina de confecção de instrumentos musicais com Heligeison Feitosa
Local: Espaço Boi da Gente (Parque do Bambu)

SÁBADO (08/02)
15h
Local: Parque do Bambu
-Exposição de artes visuais com Adones Valença e Thalyta Monteiro
-Roda de poesia com Letícia Lorrayne e Maxwell Queiroz
-Grupo Cultural Boi da Gente
-Mavios
-Mago Trio
-PRK & Jurandex
-Jéssica Caitano

Serviços:
Festival Tabacaria do Mago Apresenta
Data: 07 e 08 de fevereiro de 2020
Local: Parque do Bambu e Chaminé Fest
Créditos: Stephanie Santos

Postar um comentário

0 Comentários