Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa programa manutenção na Adutora do Agreste para retomar abastecimento de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una com água do São Francisco



A Companhia Pernambucana de Saneamento informa que será preciso executar intervenções ao longo da Adutora do Agreste, no trecho entre a Serra do Mimoso, em Pesqueira, e o município de Belo Jardim. A iniciativa é necessária para permitir que as cidades de Sanharó, São Bento do Una, Tacaimbó e Belo Jardim voltem a receber água do Rio São Francisco através do Sistema Integrado Adutora do Moxotó/Adutora do Agreste. Os serviços começaram a ser executados nesta sexta-feira (31) e devem ser estender até o dia 10 de fevereiro devido à alta complexidade.

Além disso, a Companhia comunica que aproveitará para realizar conserto na tubulação localizada no trecho de Pesqueira e, por isso, será preciso suspender o abastecimento dos municípios de Pesqueira e Alagoinha entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

É importante destacar que para que os moradores de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una não fiquem desabastecidos até a retomada do fornecimento via Adutora do Agreste, a Compesa investiu na reativação da Barragem Pedro Moura Júnior. A unidade estava fora de operação há mais de cinco anos, porém acumulou água nas chuvas ocorridas ano passado. Com a medida, essa barragem reforçará os Sistemas Tabocas e Bitury, este último já em pré-colapso.

Postar um comentário

1 Comentários