ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para “restaurar a criação”, igreja Presbiteriana plantará 1.500 árvores


Uma igreja presbiteriana de Ohio (EUA) planeja plantar 1.500 árvores nos próximos cinco anos no Condado de Licking como parte de uma campanha ambiental com foco em restaurar a natureza.

A Igreja Presbiteriana de Granville escolheu John Weigand como coordenador do projeto e, segundo ele, o desafio ousado servirá para as próximas gerações.

A igreja desde sua inauguração, em 1805, sempre teve preocupação com o meio ambiente, tanto que é uma das seis igrejas do estado a ter o selo de “Congregação para o Cuidado da Terra”

Para se tornar certificada e receber uma designação de “Congregação para o Cuidado com a Terra” dentro da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos EUA), a igreja de cumprir uma promessa e “rastrear seus compromissos com o cuidado com a terra nas áreas de culto, educação, instalações e divulgação”, de acordo com a página de missão da denominação.

A igreja começou sua iniciativa de cinco anos de plantio de árvores em um culto de 24 de novembro, onde o autor do livro “O Evangelho Segundo a Terra: Por que o Bom Livro é um Livro Verde”, o Dr. Matthew Sleeth, pregou.

No mesmo dia foram plantadas 25 árvores jovens que haviam sido doadas por um viveiro local. As árvores foram plantadas ao longo da estrada de acesso ao novo Complexo de Serviços de Granville Village e Township em 1554 Columbus Road.

“Queríamos aprender com um plantio menos ambicioso”, disse Weigand sobre o esforço, “antes de lançarmos a agressiva campanha comunitária em 2020”, completou o autor ao Newark Advocate.
 Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário