Notícias

6/recent/ticker-posts

Nova alça viária será construída em Belo Jardim, PE

Obra é mais uma iniciativa do Grupo Moura e contribuirá com a melhoria do trânsito da cidade e promoverá melhorias em equipamentos urbanos ao longo do seu trajeto
Uma nova avenida que irá ligar Belo Jardim ao Complexo Grupo Moura da Serra do Gavião será construída, a obra irá contribuir com a melhoria da mobilidade no município. A Alça Viária, que começa a sair do papel em janeiro de 2020, consiste em uma via com aproximadamente 2 quilômetros de extensão que irá retirar a circulação de caminhões e outros veículos pesados do perímetro urbano. A previsão é de que em meados de 2020 a nova Alça Viária esteja em plena operação.

As obras acontecerão, em sua maioria, dentro de áreas pertencentes à Moura. No trecho urbano onde haverá intervenções serão realizados serviços de recuperação e alargamento de ruas, além de receber nova pavimentação, e promovidas melhorias em importantes equipamentos públicos de convivência, esporte e lazer das comunidades. Estão previstos ainda incrementos na iluminação pública, ação que ajuda a ampliar a segurança pública.

“Nosso maior objetivo é entregar à cidade uma solução que contribui diretamente para desafogar o trânsito das áreas mais adensadas, em especial a Rua do Cemitério, de perfil residencial. A Moura, em mais uma iniciativa pensada para comunidade de Belo Jardim, buscou anexar ao projeto que também incrementa suas operações logísticas, intervenções que beneficiem diretamente a população. Tudo debatido e pactuado com a Prefeitura Municipal de Belo Jardim”, destaca o diretor de Metais e Sustentabilidade, Arnolfo Menezes.


SIGA NOSSO INSTAGRAM

No trecho urbano, na Rua Joaquim Medeiros Cabral, no bairro Santo Antônio, além dos serviços de revitalização e drenagem da via, será construída uma praça, implementado um novo projeto de paisagismo com novas árvores plantadas, adequação da iluminação.

Próximo ao girador que leva à fábrica UN10 – Unidade Automotiva, também na Serra do Gavião, será reformado o campo de futebol que atende a comunidade e instalada uma ciclovia – além de também receber nova arborização, mais iluminação e drenagem. As melhorias se estendem até o Cemitério da cidade, no encontro com a Rua João Bezerra Filho, no bairro Bom Conselho, já na entrada das unidades fabris da Moura. bj1

Postar um comentário

0 Comentários