Notícias

6/recent/ticker-posts

Itapissuma: operação afasta prefeito, vice-prefeita e vereadores



O prefeito, a vice-prefeita e ao menos dois vereadores de Itapissuma, no Grande Recife, foram afastados dos cargos por determinação da Justiça, nesta sexta-feira (20/12).

Ao todo, segundo a Polícia Civil, foram emitidos cinco mandados de suspensão de cargo eletivo, 12 de afastamento de função pública, além de 21 de busca e a quebra de sigilo bancário dentro da Operação Dragão do Mar, que apura crimes de corrupção, entre outros.

O prefeito Zé de Irmã Teca (PSD) e a vice, Irmã Elionilda (PP), além do presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma, foram alvos dos mandados nesta sexta. O G1 tentou, mas até a última atualização desta matéria, não conseguiu localizar as defesas dos políticos.


SIGA NOSSO INSTAGRAM

Entre os crimes investigados estão peculato, que é a corrupção de servidores públicos, falsidade ideológica, dispensa de licitação fora das possibilidades legais, crimes de responsabilidade e formação de quadrilha.

Também foi determinada a suspensão do programa “Frente de Serviço” e a proibição dos investigados entrarem em contato com as testemunhas. Os mandados foram autorizados pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção.

Postar um comentário

0 Comentários