ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dezembro Vermelho: saiba onde realizar o teste rápido de HIV/aids em Belo Jardim



A campanha Dezembro Vermelho tem objetivo de mobilizar a população sexualmente ativa, sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV, a AIDS e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Oito de cada dez pessoas com o vírus têm dificuldade em revelar em razão ao estigma em torno da doença. A Lei 12.984/2014 define como crime discriminação contra portadores do vírus HIV e doentes de aids.

Especialistas reforçam que a prevenção é o melhor caminho para combater a doença. Em Belo Jardim, você pode realizar os testes rápidos no Centro de Testagem e Aconselhamento | Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), que fica localizado na Rua Coronel Geminiano Maciel, n° 465, Boa Vista. A realização dos testes é gratuita e acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h.


Não é necessário apresentar requisição médica, nem estar em jejum. As pessoas interessadas devem estar portando apenas um documento de identificação (RG ou Carteira de Habilitação), e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Bj1

Nenhum comentário