Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc promove curso de 'Memória, Patrimônio e Museus' em Triunfo e Belo Jardim



O Sesc de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, e o de Triunfo, no Sertão, vai promover o curso para aperfeiçoamento técnico de “Memória, Patrimônio e Museus”. A iniciativa vai acontecer de 25 a 29 de novembro em Belo Jardim, e de 9 a 13 de dezembro em Triunfo.

O objetivo da ação é pensar medidas de acessibilidade na produção e distribuição de conteúdo didático a partir da adaptação em formato de áudio para alunos com baixa ou nenhuma visão. O curso vai disponibilizar 20 vagas, que são voltadas para profissionais, agentes culturais e estudantes que já atuam ou têm interesse em conhecer os processos museológicos de preservação e desenvolvimento de bens culturais.


A programação vai contar com cinco eixos temáticos que serão: ambientes de preservação, gestão de acervos culturais, mediação cultural, gestão de acervos culturais, documentação, preservação e planejamento, e produção de exposições.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail cursompm2019@gmail.com e indicar o local onde quer fazer, colocar um breve histórico pessoal, nome completo, número do RG e o endereço. A formação vai acontecer de 9h às12 e 13h às 17h no Sesc de cada cidade.

Serviço:

Curso de “Memória, Patrimônio e Museus”

Data: 25 a 29 de novembro, e 9 a 13 de dezembro

Hora: 9h às 12 e 13h às 17h
Local: Sesc Belo Jardim e Sesc Triunfo.

Postar um comentário

0 Comentários