Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde realizou passeata de mobilização social contra as arboviroses



A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através da equipe de vigilância ambiental, no comando do coordenador Marcio Moreto, realizou na última sexta-feira (08), passeata de mobilização social contra as arboviroses no bairro da Cohab 1 em Belo Jardim.


A passeata teve a participação de alunos da Escola Municipal Batista. Na caminhada, e de forma descontraída com muita música, foi passado à mensagem ao publico sobre a importância de se combater os mosquitos vetores das doenças, dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Os agentes e as crianças apresentaram cartazes informativos, panfletagens, palestras e etc...



Vale salientar que toda essa ação é para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, principal vetor de diversas doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.


A Secretária de Saúde de Belo Jardim vem realizando um excelente trabalho de prevenção, com o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti em nossa cidade, portanto, é importante fazermos nossa parte, mantendo cuidados básicos que evitem a proliferação do mosquito. Vamos juntos combater! A dengue mata! Fica a dica!






Postar um comentário

0 Comentários