ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa Francisco recorda novo Beato brasileiro, Padre Donizetti


Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 27 de novembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco recordou o novo Beato brasileiro, Padre Donizetti Tavares de Lima, “pastor totalmente dedicado à sua gente”.

“Sábado passado, em Tambaú, Brasil, foi proclamado Beato o sacerdote Donizetti Tavares de Lima, pastor totalmente dedicado à sua gente, testemunha de caridade evangélica e corajoso defensor dos pobres”, disse o Pontífice.

Francisco também acrescentou que “os sacerdotes, as pessoas consagradas, mas também os fiéis leigos possam fazer seu o testemunho de fé do Beato Donizetti, com a coerência das escolhas de vida, inspiradas no Evangelho”, e pediu “um aplauso ao novo Beato!”.

Padre Donizetti Tavares de Lima proclamada Beato durante Missa presidida pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, em 23 de novembro, em Tambaú, Diocese de São João da Boa Vista (SP).

Na ocasião, o Purpurado sublinhou que o novo Beato é a “figura exemplar de sacerdote, completa do ponto de vista humano, espiritual e social, que se distinguiu ao viver em plenitude o Evangelho”.

Em abril deste ano, o Papa Francisco autorizou a promulgação do Decreto que reconheceu o milagre atribuído à intercessão do Pe. Donizetti Tavares de Lima, autorizando sua Beatificação.

O milagre reconhecido pela Santa Sé foi alcançado pelo menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, que nasceu em 2006 com uma deformidade conhecida como “pé torto congênito bilateral”, uma anormalidade de difícil tratamento.   Após a oração de sua mãe pedindo a intercessão de Pe. Donizetti, a criança ficou curada.
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário